maio 18, 2022

|

por: baloodesign

|

Categoria: Sem categoria

Honda CB 500F: A simplicidade que chega à perfeição

Desde que foi introduzida no mercado, em 2013, a linha CB caiu no gosto dos motociclistas, principalmente por ser um modelo que está entre as motos de meia e de alta capacidade.

Nesta matéria, a Concessionária Levesa te mostra tudo o que você precisa saber sobre a Honda CB.

Em 2020, a linha Honda CB ganhou mais novidades e atualizações que incrementaram ainda mais o aspecto amigável das motocicletas. Uma das grandes queridinhas do público, a Honda CB 500F conta com um motor bicilíndrico de 471 cm³, que rende até 43,6 cv de potência máxima e 4 kgfm de torque na roda. Estes números são ideais para quem gosta de andar com folga na cidade, e busca um alto desempenho dentro das estradas.

A sua curva de torque trouxe melhorias para a resposta do motor em baixas rotações. Uma das novidades que se destacam é o novo comando de válvulas e um novo sistema de escapamento, que elevam a potência em até 4%, e torque na faixa entre 3 mil e 7 mil rpm.

O desempenho da CB 500F varia entre a cidade e a estrada. Na cidade, a moto entrega excelente desempenho e uma boa entrega do motor. Já na estrada, rodando a quase 120 km/h, a Honda CB 500F apresenta um consumo de 24 km/l, além do seu painel blackout, rico em informações sobre a pilotagem, como o consumo instantâneo, consumo médio, indicador de marcha, hora e nível de combustível.

Buscando trazer uma pilotagem mais confortável, a Honda CB 500F traz as pedaleiras e o guidão com uma posição mais neutra. Suas rodas de liga leve de 17 polegadas são cobertas por um pneu esportivo, garantindo bom desempenho no asfalto e seu sistema de suspensão conta com um ajuste de pré-carga, que garante mais segurança para o piloto, mantendo a moto sempre no chão.

Na frenagem, os freios ABS se destacam na CB 500F, com um bom trabalho em conjunto com os pneus, proporcionando frenagens fortes e com mais estabilidade.

Com um peso seco de cerca de 176 kg, a Honda CB 500F pode chegar a pesar 200 kg quando abastecida.

A Honda CB 500F ainda conta com faróis de led, com um facho bem focado à frente. O conjunto óptico da CB 500F exibe luzes de direção na cor âmbar e nova iluminação full LED, composta por bloco óptico quadripartido em LED com os faróis alto e baixo.

Empolgante nas estradas, e mais segurança para atacar nas curvas, a Honda CB 500F oferece conforto e discrição para quem quer apenas curtir o passeio.

Quer saber mais sobre a linha Honda CB? Venha realizar um test-ride em uma das unidades da Concessionária Levesa agora mesmo.