set 29, 2021

|

por: Levesa Motos Honda

|

Tags: honda, Honda PCX, Levesa Motos, moto, pcx

|

Categoria: Novidades

|

0 Comments

Novas cores e grafismo na Honda PCX 2022

A proposta mais urbana dos scooters é um dos motivos que fazem esse tipo de moto continuar crescendo no mercado brasileiro. E o sucesso se deve muito à Honda PCX, líder do segmento nos últimos anos.

Para continuar com a hegemonia entre os scooters, a Honda apresentou a linha 2022 da PCX com novas cores e grafismos, mas com as mesmas configurações mecânicas que já fazem sucesso no mercado.

São 4 versões da Honda PCX: CBS, ABS, DLX ABS e Sport ABS. A pintura metálica e os grafismos em marrom chamam a atenção na DLX ABS. Já a versão Sport apresenta pintura branca fosca com detalhes em azul, inclusive no assento.

Sucesso desde o lançamento

A Honda PCX faz sucesso desde que chegou ao mercado brasileiro, em 2013. Para se ter uma ideia, em 2020 ela foi responsável por mais de 60% dos emplacamentos no país entre os scooters.

A versatilidade e praticidade em andar nos centros urbanos, além de sua economia, são algumas das características que fazem da Honda PCX um sucesso de vendas.

Agora em sua terceira geração, a PCX 2022 mantém a mesma mecânica já conhecida e valorizada pelos motociclistas. O motor monocilíndrico de 150 cc e até 13,2 cv de potência está presente em todas as 4 versões, com um torque de 1,38 mkgf a partir de 5.000 rpm.

O câmbio automático é do tipo CVT e a moto traz a tecnologia Idling Stop, que desliga automaticamente o motor em paradas curtas (como congestionamentos e semáforos) e ajuda na economia de combustível.

O compartimento sob o banco de todos os modelos da Honda PCX 2022 conta com 28 litros de capacidade e um prático sistema de abertura através de tecla situada ao lado do botão de partida.

Assim como diz o nome, a Honda PCX SBS é equipada com freios combinados CBS, com tambor na traseira e discos na dianteira. Esse sistema ajuda na distribuição da força de frenagem, sendo 30% na roda da frente e 70% na roda traseira. 

Já os outros três modelos (ABS, DLX e Sport) trazem sistema de frenagem assistida eletronicamente na roda dianteira e freios a disco em ambas as rodas.

Quer saber mais sobre a Honda PCX 2022? Confira todos os detalhes na Levesa Motos! Venha até uma de nossas unidades e conheça mais!