jul 20, 2021

|

por: Levesa Motos Honda

|

Tags: cg160, honda, moto

|

Categoria: Novidades

|

0 Comments

Conheça os novos modelos da pioneira do Brasil: Honda apresenta CG 160 2022

Em comemoração aos 45 anos da CG 160, a Honda anunciou os novos modelos da marca, que chegam ao mercado brasileiro em julho de 2021 nas cores prata, preto, vermelho, azul perolizado e amarelo perolizado. Para o modelo Cargo, mais utilizado para trabalho, a única cor disponível é o branco. 

A Honda já tinha 5 anos de história no Brasil quando começou a produzir suas motocicletas em solo nacional ao invés de apenas importá-las para o país. A Honda CG foi o primeiro modelo a ser produzido no Brasil, em em 1976, quando o modelo conquistou o coração e as garagens brasileiras. Não seria errado afirmar que a primeira motocicleta de muitos brasileiros foi uma Honda CG. Desde o modelo de entrada, a Honda Start, até o modelo tão admirado que a Titan tornou-se, foram produzidas mais de 13 milhões de unidades em Manaus – AM. 

Toda a potência que você sempre sonhou

Nos modelos Cargo, Titan e Fan, o motor conta com a tecnologia FlexOne, que aceita ser alimentado com proporções diferentes de etanol e gasolina. No modelo Start, embora o motor não seja flex, não significa que ele seja menos potente. Todos os motores da linha CG 160 2022 contam com 15,1 cv utilizando etanol e 14,9 cv usando gasolina, a 8.000 rpm, com torque máximo de 1,54 kgf.m usando etanol e 1,40 kgf.m durante o uso de gasolina, a 7.000 rpm.

Segurança Honda: para te deixar tranquilo

Todos os modelos da Honda CG 160 2022 contam com freios CBS (Combined Brake System), que distribuem a força da frenagem igualmente entre as rodas de maneira inteligente. Com esse sistema, o piloto pode acionar o freio traseiro e o dianteiro será acionado simultaneamente e automaticamente, tudo com apenas um comando.

A suspensão telescópica Showa SFF (Separated Function Fork) também não deixa a desejar, trazendo ainda mais leveza, conforto e agilidade na pilotagem, tudo isso sem transferir as vibrações do terreno e bloqueando quase completamente as irregularidades de vias esburacadas e acidentadas.

A CG 160 2022 também traz o protetor de corrente, que promete evitar que o garupa toque na corrente, além de impedir que a peça tenha contato com objetos indesejados na estrada, tais como pedras e vegetação.

Economia e ergonomia

Graças à tecnologia Honda, o motor da CG 160 2022 é ainda mais econômico. Ele integra o baixo consumo e o alto rendimento de maneira espetacular, aliando-se à injeção eletrônica, que garante respostas mais rápidas e influência no alto rendimento do motor.

Pensado para aqueles que trabalham com a moto o dia inteiro, a Honda CG 160 2022 traz uma nova posição de pilotagem, mais ergonômica. No modelo cargo, a motocicleta já sai da fábrica equipada com um robusto bagageiro capaz de suportar até 20kg.

Ficou curioso? Conheça pessoalmente a Honda CG 160 2022 dos seus sonhos aqui na Concessionária Levesa Motos e saia de Honda 0km.