abr 06, 2021

|

por: Levesa Motos Honda

|

Tags: honda, moto

|

Categoria: Novidades

|

0 Comments

Cuidados especiais para pilotar sua Honda na chuva

Seja na cidade ou na estrada, a chuva é um fator que dificulta a condução de todos os motoristas. Com a visibilidade reduzida e o risco de aquaplanagem, os motociclistas precisam ter ainda mais cuidado para manter a sua segurança e evitar acidentes.

O ideal é aguardar alguns minutos para que a chuva diminua, a água escoe e você possa sair em segurança. Porém, se não for possível esperar ou se você for surpreendido pela chuva no meio do caminho, siga essas orientações que a Levesa Motos separou para você pilotar com mais segurança na chuva.

Use equipamentos de proteção

Além do capacete obrigatório, existem outros itens de proteção que podem melhorar sua segurança. No caso de chuvas, o uso de uma capa revestida com vedação entre a gola e o capacete irá aumentar o seu conforto. Além disso, usar botas impermeáveis também é uma boa pedida.

Reduza a velocidade

Sabemos que você adora acelerar sua moto Honda, certo? Porém, é preciso saber reconhecer os momentos e os lugares certos para sentir a adrenalina da velocidade. Durante uma chuva, o melhor a fazer é desacelerar e pilotar com calma para chegar ao seu destino com segurança.

Aumente a distância

A distância para frenagem é maior quando o piso está molhado, por isso é fundamental aumentar o espaço entre sua motocicleta e os outros veículos. 

Além disso, tenha cuidado ao passar ao lado de outros veículos em zonas encharcadas, pois os pneus dos carros jogam mais água na sua pista e podem aumentar suas chances de sofrer uma queda. Sem contar que você não quer levar um banho dos outros carros, não é mesmo?

Utilize os freios corretamente

Utilize o freio traseiro e, em seguida, o freio dianteiro com suavidade para evitar derrapagens. Caso elas aconteçam e a roda trave, solte o freio imediatamente e volte a frear suavemente para retomar a aderência.

Tendo em mente esses cuidados especiais, você pode realizar uma pilotagem mais segura mesmo durante uma chuva. Para receber mais notícias e ficar bem informado, continue acompanhando a Levesa Motos.