dez 10, 2020

|

por: Levesa Motos Honda

|

Tags: customização, honda, moto

|

Categoria: Novidades

|

0 Comments

Quais os limites para a customização de uma moto?

Muitos amantes de motos curtem realizar customizações nelas. Porém, antes de pensar na personalização da sua moto é preciso que você esteja atento ao que é permitido pela legislação, já que ela é extremamente rígida quanto as modificações. Afinal, os engenheiros que desenvolveram a moto determinaram o que é vital para a sua segurança e dirigibilidade, e isso deve ser respeitado.

A margem de liberdade para quem deseja alterar as características originais da moto é pequena e o critério de avaliação dos agentes de trânsito é variável. Nesse cenário instável, é preciso que você se atente aos limites que devem ser respeitados durante a personalização. 

Ao customizar sua moto Honda, use o bom senso e evite exageros. A Levesa separou pontos que podem ser explorados na customização e o que deve ser dispensado. 

Rodas: respeitando as medidas originais, a troca é permitida; trocar uma roda raiada por uma de liga, por exemplo.

Banco: são permitidas alterações no material de revestimento do banco da sua moto.

Cor/pintura: modificações relacionadas à cor da moto são permitidas, desde que mantendo mais de 50% da cor registrada no documento. 

Iluminação: em relação à iluminação, são permitidas mudanças pequenas desde que não elimine nenhum item fundamental, como farol, piscas, lanterna traseira com luz de posição e freio. Não altere o posicionamento original desses itens.

Carenagem / para-brisa: acessórios mais usuais como para-brisas podem ser aplicados em modelos que não oferecem tal equipamento. Ainda assim, é preciso usar o bom senso e não exagerar no tamanho.

Motor: alterações mecânicas mais profundas podem influenciar na garantia da sua moto. Pequenas intervenções, como substituir o filtro de ar original, não são as melhores opções de customização. É importante para preservar a confiabilidade e durabilidade de sua moto.

A febre da customização é compreensível, mas deve ser levada a sério. Não tome nenhuma decisão de forma irracional, pense nesses pontos que abordamos aqui e deixe sua moto Honda ainda mais linda!