Transforme a sua jornada com a Africa Twin. Além do conjunto de chassi e posição de pilotagem projetadas para proporcionar melhor ergonomia e mais conforto, as suspensões foram atualizadas para oferecer o máximo de capacidade em condições on e off-road.
CRF 1000L Africa Twin
Descubra você mesmo.
DESIGN E SEGURANÇA
Estrutura compacta e centro de gravidade otimizado, graças ao chassi redesenhado e ao posicionamento de componentes mais pesados ao centro da motocicleta. O gerenciamento de pesos e dimensões proporciona controle total e uma pilotagem incomparável.
Com altura regulável, o novo assento está mais próximo ao tanque, e conta, agora, com a mesma estatura para todas as versões. A altura do assento pode ser ajustada para 870mm ou 850mm e, como opção, um assento ainda mais baixo está disponível separadamente como acessório.
O conjunto de freios ABS da nova CRF 1100L Africa Twin é integrado ao sistema IMU (Inertial Management Unit) e atua conforme os sensores de velocidade das rodas e os sensores que monitoram os seis eixos da moto
Motor bicilíndrico paralelo de 999cc com sistema de comandos Unicam proporcionam um motor mais compacto e mais leve. Além disso, oferece performance superior, graças ao desenho do cilindro e do cabeçote, derivados de décadas de desenvolvimento no Rally Dakar. Potência e leveza em um só conjunto.
Africa Twin: a parceira ideal para quem ama aventura. Com rodas raiadas de 21 polegadas na dianteira e 18 na traseira, é possível ter maior absorção de impactos e superar as dificuldades em diferentes tipos de terreno.
- Conforto
-
Transforme a sua jornada com a Africa Twin. Além do conjunto de chassi e posição de pilotagem projetadas para proporcionar melhor ergonomia e mais conforto, as suspensões foram atualizadas para oferecer o máximo de capacidade em condições on e off-road.
- Ciclística
-
Estrutura compacta e centro de gravidade otimizado, graças ao chassi redesenhado e ao posicionamento de componentes mais pesados ao centro da motocicleta. O gerenciamento de pesos e dimensões proporciona controle total e uma pilotagem incomparável.
- Assento Ajustável
-
Com altura regulável, o novo assento está mais próximo ao tanque, e conta, agora, com a mesma estatura para todas as versões. A altura do assento pode ser ajustada para 870mm ou 850mm e, como opção, um assento ainda mais baixo está disponível separadamente como acessório.
- ABS Selecionável
-
O conjunto de freios ABS da nova CRF 1100L Africa Twin é integrado ao sistema IMU (Inertial Management Unit) e atua conforme os sensores de velocidade das rodas e os sensores que monitoram os seis eixos da moto
- Motor
-
Motor bicilíndrico paralelo de 999cc com sistema de comandos Unicam proporcionam um motor mais compacto e mais leve. Além disso, oferece performance superior, graças ao desenho do cilindro e do cabeçote, derivados de décadas de desenvolvimento no Rally Dakar. Potência e leveza em um só conjunto.
- Rodas
-
Africa Twin: a parceira ideal para quem ama aventura. Com rodas raiadas de 21 polegadas na dianteira e 18 na traseira, é possível ter maior absorção de impactos e superar as dificuldades em diferentes tipos de terreno.
ESPECIFICAÇÕES
Tipo: OHC, dois cilindros, 4 tempos, arrefecimento líquido
Cilindrada: 1.084 cc
Potência Máxima: 99,3 cv a 7.500 rpm (Gasolina)
Torque Máximo: 10,5 kgf.m a 6.000 rpm (Gasolina)
Transmissão: 6 velocidades
Sistema de Partida: Elétrica
Diâmetro x Curso: 92,0 x 81,5 mm
Relação de Compressão: 10.0:1
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
Combustível: Gasolina
Ignição: Eletrônica
Bateria: 12 V – 6 Ah
Farol: LED
Tanque de Combustível: 18,8 litros
Óleo do Motor: 4,8 litros
Comprimento x Largura x Altura: 2.334 x 932 x 1.478 mm
Distância entre eixos: 1.574 mm
Distância mínima do solo: 251 mm
Altura do assento: 870 mm
Peso Seco: 216 kg
Tipo: Berço Semi duplo
Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 230 mm
Suspensão Traseira/Curso: Pro-Link / 220 mm
Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 310 mm
Freio Traseiro/Diâmetro: A disco / 256 mm
Pneu Dianteiro: 90/90 – 21
Pneu Traseiro: 150/70 – 18
- Motor
-
Tipo: OHC, dois cilindros, 4 tempos, arrefecimento líquido
Cilindrada: 1.084 cc
Potência Máxima: 99,3 cv a 7.500 rpm (Gasolina)
Torque Máximo: 10,5 kgf.m a 6.000 rpm (Gasolina)
Transmissão: 6 velocidades
Sistema de Partida: Elétrica
Diâmetro x Curso: 92,0 x 81,5 mm
Relação de Compressão: 10.0:1
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
Combustível: Gasolina
- Sistema Elétrico
-
Ignição: Eletrônica
Bateria: 12 V – 6 Ah
Farol: LED
- Capacidade
-
Tanque de Combustível: 18,8 litros
Óleo do Motor: 4,8 litros
- Dimensões
-
Comprimento x Largura x Altura: 2.334 x 932 x 1.478 mm
Distância entre eixos: 1.574 mm
Distância mínima do solo: 251 mm
Altura do assento: 870 mm
Peso Seco: 216 kg
- Chassi
-
Tipo: Berço Semi duplo
Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 230 mm
Suspensão Traseira/Curso: Pro-Link / 220 mm
Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 310 mm
Freio Traseiro/Diâmetro: A disco / 256 mm
Pneu Dianteiro: 90/90 – 21
Pneu Traseiro: 150/70 – 18
*Tabela em vigor a partir de 16 de janeiro de 2023.
Valor com base no Estado de São Paulo, não incluindo despesas com frete.
Os preços informados são sugeridos pela fábrica e podem variar conforme região e custo do frete. Consulte a concessionária Honda de sua preferência e confira as condições. Sujeito a disponibilidade de estoque no momento da consulta.
Conheça o Banco Honda. Confira os planos e a melhor opção para você.
*Para mais detalhes sobre a Garantia Honda, acesse aqui.
A Honda reserva-se o direito de, a qualquer tempo, efetuar as alterações que julgar necessárias nas especificações e no desenho de seus produtos, independentemente de comunicação prévia.
Novidades