fev 28, 2024

|

por: Levesa Motos Honda

|

Tags: honda, Levesa Motos, motos honda

|

Categoria: Novidades

|

0 Comments

Honda Motos: Liderança e Inovação Marcando 2023 com Recorde de Vendas e Expansão

A Honda Motos, uma força dominante no mercado de motocicletas, encerrou o ano de 2023 com números que reafirmam sua liderança e excelência no setor. Com um aumento de 10% nos emplacamentos em relação ao ano anterior, a Honda registrou a venda de 1.146 milhão de unidades, marcando o ano como o mais bem-sucedido desde 2014. Este feito notável é evidenciado pela média diária de emplacamentos, que atingiu 4.585 unidades, a maior desde 2013.

 

A Honda demonstrou seu domínio em diversos segmentos do mercado, desde motocicletas de baixa até alta cilindrada, refletindo a eficácia de suas estratégias comerciais e a crescente procura por motocicletas como soluções práticas e econômicas para mobilidade, trabalho e lazer. A linha CG 160, em particular, se destacou significativamente, representando 37% do total de vendas da Honda no ano, com mais de 418 mil unidades vendidas.

 

No segmento de scooters, a Honda também alcançou um marco histórico, com uma participação de mercado de 78% em dezembro. Este sucesso sublinha a diversidade e a adequação do portfólio da Honda em atender às necessidades variadas de seus clientes, proporcionando agilidade e eficiência nos deslocamentos urbanos.

 

O sucesso contínuo da Honda é resultado de uma combinação de inovação, estratégia de negócios focada na qualidade, a mais completa linha de produtos no mercado nacional e uma cultura corporativa que prioriza o cliente. A empresa se orgulha de sua ampla e eficiente rede de concessionárias, com mais de 1.100 pontos de venda em todo o Brasil, assegurando uma forte presença no mercado e uma conexão direta com seus clientes.

 

Marcelo Langrafe, Diretor Comercial da Moto Honda e CRM da Honda South America, enfatizou a importância da inovação e do compromisso contínuo da rede de concessionárias em se atualizar e melhorar, visando proporcionar a melhor experiência possível aos clientes. Ele destacou o lançamento da Sahara 300, uma motocicleta que retorna ao portfólio totalmente renovada, atendendo às expectativas elevadas dos consumidores.

 

A produção acompanhou a tendência de crescimento, com mais de 1,215 milhão de unidades produzidas em Manaus (AM), um aumento de 10% sobre o ano anterior. Este volume é o maior desde 2014 e é fruto de um ciclo de investimentos de 500 milhões de reais destinados à modernização da fábrica, permitindo aumentar a capacidade de produção e manter a entrega de produtos de alta qualidade a preços competitivos.

 

Para 2024, a Honda prevê um crescimento gradual e sólido, com um volume de vendas até 10% superior ao de 2023. A empresa continua a investir na qualidade de seus negócios a longo prazo e reconhece a importância contínua das motocicletas no Brasil. Com o objetivo de fortalecer seu portfólio, a Honda planeja lançar 10 novos modelos até 2025, em uma das maiores renovações de sua linha de produtos.

 

A Honda Levesa, parte integrante desta renomada rede de concessionárias, convida todos os apaixonados por motocicletas e clientes a explorar os serviços de excelência para suas motos Honda. Na Honda Levesa, você encontrará uma equipe de especialistas dedicados, prontos para oferecer o melhor em manutenção, peças e acessórios, assegurando que sua experiência com a Honda seja verdadeiramente excepcional. Visite-nos e junte-se a nós nesta jornada de sucesso e inovação com a Honda Levesa.