nov 11, 2021

|

por: Levesa Motos Honda

|

Tags: honda, hondamoto, Levesa Motos, moto, oleo

|

Categoria: Novidades

|

0 Comments

Saiba qual é o melhor óleo para sua moto

O bom funcionamento da sua moto depende de vários fatores, e um deles é a correta lubrificação. Mas não basta apenas seguir o prazo para a troca de óleo orientado pelo fabricante, é preciso também se atentar ao lubrificante usado.

Uma coisa é certa: use sempre um lubrificante recomendado pela Honda. Afinal, esse é o óleo que é colocado na sua moto quando ela sai da linha de montagem e que também é usado pelas concessionárias. E não é à toa: este lubrificante foi testado e segue todas as recomendações para manter a boa saúde do motor da sua moto.

Um bom óleo tem uma formulação que garante mais performance e desempenho para sua moto ou scooter, além de proteger contra desgastes.

A Honda produz atualmente dois óleos específicos, um destinado para as motos (o Pro Honda 10W30 MA) e outro para scooters (o Pro Honda 10W30 Scooter MB). Esses modernos lubrificantes semissintéticos contam com aditivos especiais como antioxidantes, detergentes, inibidores de corrosão e redutores de atrito.

Antigamente, os lubrificantes minerais eram os mais usados nas motos, mas eles vêm sendo substituídos pelos óleos sintéticos e semissintéticos. 

Você sabe qual a diferença entre eles? A Levesa Motos separou as principais características de cada óleo. Veja a seguir:

Óleo mineral

É o mais comum e também o mais barato do mercado, que é obtido através do refino do petróleo cru. Para se ter uma melhor capacidade de lubrificação, é preciso adicionar aditivos. Além de poder formar depósitos e a carbonização, sua eficácia diminui de forma mais rápida e, assim, necessita de mais trocas. 

Óleo semissintético

É a mistura entre o óleo sintético e o mineral, que busca um equilíbrio entre uma lubrificação mais eficiente e também com um custo acessível. Tem melhor performance que o óleo mineral puro, com maior durabilidade, além de menor carbonização e formação de depósitos (também conhecido como borra).

Óleo sintético

A durabilidade encontrada no óleo sintético é resultado de um criterioso processo industrial, com reações químicas que trazem uma melhor capacidade de lubrificação. Por ser mais caro, ele é mais indicado para motores de alta performance. Confira o Manual do Proprietário para saber se esse tipo de óleo é o mais recomendado para sua moto.   

Agora que você já conhece as diferenças entre os óleos, não se esqueça de manter a lubrificação da sua moto sempre em ordem. Agende a troca de óleo na Levesa Motos. Entre em contato agora mesmo!