nov 11, 2021

|

por: Levesa Motos Honda

|

Tags: honda, hondamoto, Levesa Motos, moto

|

Categoria: Novidades

|

0 Comments

Manual do proprietário Honda: saiba tudo sobre sua moto

Se você tem dúvidas de quando é o melhor momento para realizar a revisão da sua moto, e quais itens são verificados/trocados em cada manutenção, saiba que todas essas informações fazem parte do manual do proprietário.

Essas são apenas algumas das informações que estão no manual do proprietário, um guia completo sobre a moto/scooter.

Além do intervalo entre as revisões e quando fazer a troca de óleo, o manual traz por exemplo a especificação do lubrificante recomendado e informações como a lubrificação e ajuste da corrente de transmissão ou como regular a embreagem.

Acendeu uma luz estranha no painel da sua moto? Você também pode saber qual é o problema folheando o manual do proprietário, que traz todas as especificações da moto/scooter.

O manual do proprietário é de fácil leitura e conta com muitas ilustrações e um passo a passo que ajudam a realizar possíveis consertos.

As informações são separadas por tópicos, que ajudam na compreensão e na rapidez para encontrar o assunto. Por exemplo: o motor não deu partida? Vá direto para a página que vai trazer explicações para esse possível problema.

O manual deve ser lido pelos pilotos iniciantes, mas também deve ser guardado pelos mais experientes, que podem precisar dele caso algum problema aconteça. E seguir à risca todas as informações do manual vai ajudar a manter a sua moto sempre em bom estado, evitando qualquer defeito causado pelo tempo de utilização.

Toda moto Honda 0km é acompanhada do manual do proprietário, não importa o modelo, desde as motocicletas de baixa cilindradas até uma CBR 650R, por exemplo.

No entanto, quem compra uma moto usada nem sempre consegue o manual junto. Mas não se preocupe. No site da Honda, é possível encontrar o manual do proprietário de todos os modelos, novos ou antigos. Até a pioneira CG 125 de 1976 tem o seu manual pronto para ser baixado. É só escolher o modelo e o ano aqui. Para ter sempre a informação da sua moto em mãos, com fácil acesso, nossa dica é baixar o arquivo em seu smartphone.

Conhecer as particularidades da sua moto é algo que todo piloto deveria priorizar. E, mais do que isso, saber como proceder caso aconteça algum problema. Então não deixe de ter ou ler o manual de sua motocicleta/scooter.

E, quando chegar a hora de realizar uma manutenção ou troca de óleo, venha para a Levesa Motos. Entre em contato com uma de nossas unidades e agende sua revisão!