ago 30, 2021

|

por: Levesa Motos Honda

|

Tags: altura, biz, elite, honda, moto, pcx, pop

|

Categoria: Novidades

|

0 Comments

Descubra a moto Honda perfeita para a sua altura

Está pensando em comprar uma nova motocicleta Honda esse ano? Então é melhor dar uma olhada nesse post que nós da Levesa Motos fizemos para te ajudar a escolher a motocicleta mais adequada à sua altura. 

As Honda Pop, Biz, Elite e PCX são perfeitas para quem está começando a pilotar sobre duas rodas. Seus bancos não são muito distantes do solo. Desde os 74cm da Pop aos 77cm da Honda Elite, elas garantem mais segurança psicológica e prática para os iniciantes.

Para quem está começando a pilotar, é importante ter plena segurança do que está fazendo. Uma boa forma de conseguir essa segurança pode ser se sentindo capaz de tocar os pés no chão na hora de uma emergência, por isso essa é uma regra fundamental a ser seguida pelos aprendizes: comece a pilotar com motos ou scooters menores. 

Que tal, então, estabelecermos uma regra fácil? Para quem está aprendendo, motocicletas mais baixinhas são as melhores, e para os pilotos mais experientes, fique de olho na ergonomia do modelo.

Mas essa regra tem uma clara exceção: A motocicleta mais baixa da Honda, a GL 1800 Golden Wing. Com seus quase 400 kg, ela é mais difícil de pilotar até mesmo para quem já tem experiência.

Depois que o piloto já tiver experiência, é melhor para os baixinhos seguirem pilotando motos mais baixas, e os pilotos mais altos devem procurar por motocicletas que melhor se adaptem à sua estatura, por questões ergonômicas. Um guidão mais alto pode atrapalhar os baixinhos na hora de pilotar, assim como uma posição de pilotagem com os joelhos mais flexionados pode ser desconfortável para os pilotos mais altos.

Mas isso não significa que os baixinhos devem pilotar as motos menos potentes e mais baixas. Uma exceção, por exemplo, é a linha Honda CG, com seu assento na casa dos 79 cm do chão, sendo apropriada tanto para quem é iniciante no controle de um guidão quanto para quem já tem mais habilidade pilotando duas rodas.

A Honda com o banco mais alto comercializada no Brasil é a CRF 1000L Africa Twin Adventure Sports, com 90cm do chão. Com todo esse tamanho e, claro, toda a sua potência, ela é indicada não só para quem tem pernas maiores, mas também para quem tem mais experiência.

A Levesa Motos tem tudo o que você precisa para sair pilotando a Honda dos seus sonhos. Entre em contato e venha conhecer a motocicleta perfeita para a sua altura e habilidade! Agende o seu test-ride agora mesmo!