nov 06, 2020

|

por: Levesa Motos Honda

|

Tags: honda, moto, multas

|

Categoria: Novidades

|

0 Comments

Descubra as multas mais comuns para motociclistas e como evitá-las

Ser flagrado desrespeitando as leis de trânsito pode doer no seu bolso e até resultar na possibilidade de perder temporariamente sua CNH, a Carteira Nacional de Habilitação.

A sua postura como condutor deve levar em consideração não apenas as consequências que isso terá para você, mas também a sua capacidade de colocar outras vidas em risco. As infrações mais comuns estão relacionadas de alguma forma com uma conduta irresponsável ou uma direção perigosa por parte do piloto.

A Levesa, Concessionária Honda, separou as multas mais comuns e como você pode evitá-las. Confira!

Excesso de velocidade

Cuidado com o excesso de velocidade ao pilotar sua moto Honda! Seja na rodovia ou na estrada, é essencial respeitar os limites e trafegar com uma velocidade controlada. Lembre-se: quanto maior for sua velocidade mais difícil será superar situações como animais atravessando a pista. Sem falar nas multas que envolvem esse comportamento perigoso.

Ignorar o sinal vermelho

O semáforo é um instrumento que auxilia a locomoção tanto de pedestres quanto de motoristas nas vias. Desrespeitar qualquer tipo de sinalização, seja um semáforo, sinaleiras ou faróis, é uma transgressão gravíssima. Além de desrespeitar a lei e ocasionar a multa, põe em risco quem a comete e quem estiver a sua volta na via.

Conversão e ultrapassagem inadequadas

A ultrapassagem é uma manobra que sempre envolve um certo nível de risco, por isso é preciso que você só a faça quando necessário. A prática inadequada dela é considerada uma penalidade gravíssima em nosso código de trânsito. 

A pressa em fazer um retorno também pode te causar muitos problemas, seja ele um acidente ou uma multa. Por isso seja sempre atencioso com as decisões que você toma no trânsito.

Manobras radicais

Essa infração é meio óbvia, porém muitas vezes desrespeitada. Pilotar sua moto sem cuidados e responsabilidade é arriscado não só para o piloto, mas para os que estiverem naquela via. Além do risco de acidente, praticar manobras radicais também configura uma das infrações de trânsito. 

Falta de manutenção 

Certifique-se de que você está em dia com os cuidados com a moto. Realize a vistoria periódica dos componentes que compõem sua motocicleta. A calibragem dos pneus, por exemplo, interfere diretamente em aspectos como desempenho da moto, consumo de combustível e segurança. As modificações muito bruscas da originalidade da sua moto, como trocar o escapamentos também é considerado como infração.

As regras existem e precisam ser respeitadas, por isso quando for sair com a sua Honda por aí seja cauteloso e evite as multas!