out 22, 2020

|

por: Levesa Motos Honda

|

Tags: honda

|

Categoria: Novidades

|

0 Comments

5 dicas de equipamentos e acessórios para você viajar com sua moto Honda

Viajar de moto Honda é uma experiência sem igual, e para que você aproveite ao máximo o percurso é preciso pensar nos equipamentos e acessórios que irá levar. Devemos pensar no que é importante para a motocicleta seguir viagem tranquila e também nas necessidade do piloto.

A Levesa Motos Honda separou 5 dicas de equipamentos e acessórios que são essenciais para uma boa viagem:

1 – Capacete de boa qualidade: é importante que seu capacete seja confortável, seguro e que vista de forma adequada, ou seja, não aperte demais nem de menos sua cabeça. Tão importante quanto isso é o “silêncio”. Em velocidades acima dos 80 km/h, alguns capacetes começam a “brigar com o vento”, produzindo ruídos. Esse ruído em excesso pode atrapalhar a performance do piloto pois tira sua concentração. Outro fator importante é o sistema de abertura e fechamento da viseira, que deve ser prático inclusive com a utilização de luvas.

2 – Roupas de proteção: o traje do piloto é tão importante quanto o capacete, já que este será responsável por proteger a maior parte do seu corpo, tanto contra acidentes quanto em relação a variações de clima. O mais recomendável é apostar em um macacão de couro, porém, se sua viagem for durar mais de uma hora, ou até dias, escolha um traje que seja a melhor combinação de segurança, conforto e praticidade. Atualmente há vários tipos de conjuntos de jaqueta e calças dotados das proteções necessárias ao piloto. Nos modelos mais sofisticados, há membranas resistentes à água, o que elimina a necessidade de capa de chuva. Porém, caso você opte por um modelo mais simples, não esqueça de levar a sua capa de chuva!

3- Botas e luvas: a escolha ideal para os pés é a bota para motos, especificamente projetada para pilotar. Além de proteger, não irá prejudicar o uso do câmbio e do freio. No caso das luvas, é importante levar um par reserva caso a sua seja prejudicada durante o percurso.

4- Para-brisa: pensando agora nos acessórios que compõem a moto. É importante que antes de uma viagem você se certifique de que sua moto tenha algum tipo de para-brisa ou um defletor que desvie parte do vento. A pressão aerodinâmica, principalmente em rodovias muito rápidas, é um fator de estresse físico. Com estes equipamentos os músculos da parte superior de seu corpo serão bem menos exigidos.

5- Bagagem bem acomodada: quando se fala em bagagem em motos, as malas específicas são as melhores opções. Podendo ser rígidas ou flexíveis, elas são instaladas em suportes laterais, acompanhadas do popular baú e dão conta do trabalho. Ainda assim, caso você viaje desacompanhado, uma maleta de tamanho médio é uma ótima solução. Tome cuidado com o volume de suas bagagens, exceder o peso recomendado, seja nas malas laterais ou no baú traseiro, afeta a dirigibilidade e segurança.

Agora que já conhece nossas dicas, é só seguir com sua Honda e boa viagem!