dez 01, 2021

|

por: Levesa Motos Honda

|

Tags: estilo aventureiro, honda, hondamoto, Levesa Motos, moto, motos, xre 190 2022

|

Categoria: Novidades

|

0 Comments

Nova Honda XRE 190 2022 ressalta ainda mais seu estilo aventureiro

Quem vê a Honda XRE 190 nas ruas ou estradas nem precisa ler o seu nome para saber de qual modelo de moto estamos falando. Seu estilo inconfundível está presente pelas carenagens laterais: o formato traz toda a personalidade da motocicleta, que ganha destaque graças ao seu ‘bico’ sob o farol, uma característica das aventureiras. 

Essa personalidade aventureira continua na nova Honda XRE 190 2022, lançada em outubro e que você já pode encontrar em uma das unidades da Levesa Motos.

Os modelos da categoria trail da Honda sempre tiveram destaque no mercado. E desde 2016 a XRE 190 vem fazendo sucesso, considerada como a trail mais versátil da Honda. Em sua nova versão 2022, o modelo ganha novos grafismos e cores, que ressaltam ainda mais seu estilo aventureiro, com o mesmo conteúdo de qualidade que todos já conhecemos.

O equilíbrio entre economia, performance e robustez é o que faz da XRE 190 um sucesso, a colocando em posição estratégica, acima da NXR 160 Bros e abaixo da XRE 300 ABS.

Ela é oferecida em duas versões, ABS e ABS Adventure. Enquanto a XRE 190 ABS ganha novas tonalidades de vermelho e azul perolizado, além de virem com grafismos renovados e ampliação das áreas em preto, a Adventure é oferecida também na cor cinza fosco, com detalhes em vermelho e grafismos em preto, exaltando a agressividade. 

Até setembro de 2021, a Honda XRE 190 já havia vendido mais de 16 mil unidades no ano no Brasil. Quem busca esse modelo procura uma moto aventureira e com ótima performance.

Falando em suspensão e construção, encontramos as mesmas qualidades na moto. O chassi de aço é do tipo berço semiduplo, com suspensão dianteira telescópica e a traseira monoamortecida, ambas de longo curso, o que é um dos destaques da XRE 190. Essa estrutura, aliada ao assento de dois níveis e sua boa ergonomia, torna o modelo muito confortável. 

Ela conta com frenagem ABS, atuando no disco dianteiro de 240 mm. Ao deixar a atuação do traseiro isenta do sistema, favorece a pilotagem em terrenos não pavimentados. As rodas possuem 19 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira.

O motor também não sofreu modificações. Monocilíndrico, é derivado das linhas CG e Bros, com potência máxima de 16,4 cv com etanol e 16,3 cv com gasolina, sempre a 8.500 rpm, e torque máximo de 1,66 kgfm (etanol) e 1,65 kgfm (gasolina) a 6.000 rpm. Seu câmbio é de 5 velocidades

A Honda XRE 190 conta ainda com painel digital, lanterna traseira com lente dupla e alças laterais integradas ao bagageiro sobre a rabeta.

Para saber mais detalhes sobre a nova Honda XRE 190, venha para uma das unidades da Levesa Motos e conheça tudo sobre esse lançamento da Honda!